Postagens populares

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ribeirão Preto já tem quase mil casos de dengue este ano

 
A cidade de Ribeirão Preto (a 336 quilômetros (km) de São Paulo) já registrou neste ano 984 casos de dengue. Historicamente, o município é um dos locais com mais registros da doença no estado de São Paulo.
De acordo a Secretaria de Estado de Saúde, só em janeiro, Ribeirão foi responsável por quase metade de todos os casos de dengue confirmados no estado.
No mês passado foram confirmados 743 registos da doença município e uma morte, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. Já neste mês, só até o último dia 16, foram mais 241 casos da doença.
“O clima quente e úmido desta época do ano favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Maria Luíza Santa Maria. “Também temos dificuldades em reduzir a oferta de recipientes que servem para procriação do mosquito.”
Apesar do grande número de casos na cidade, Maria Luíza destaca a redução dos registros na comparação com o ano anterior. Só em janeiro, segundo ela, a queda queda foi de mais de 50%. De acordo com a prefeitura, em janeiro de 2010 foram registrados 1.604 casos da doença e, em fevereiro, 4.442.
Fonte: Jornal do Brasil


Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário